sábado, 26 de janeiro de 2013

Associação Comercial recebe Ministro Sergio Passos





“FERROVIA OESTE/LESTE: 4 Lotes serão concluídos em 2015, diz ministro”
O Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, esteve em Ilhéus no último dia (24), a convite da Diretoria da Associação Comercial de Ilhéus, quando participou de uma reunião de trabalho na sede da mesma. É a segunda vez que o Ministro atende a um chamado da Associação Comercial de Ilhéus. O último foi no dia 29 de novembro de 2012, quando além de ser homenageado fez uma palestra para o público convidado.





Na oportunidade foi discutido com representantes das empresas da obra o andamento da FIOL.“A reunião foi bastante proveitosa, pudemos fazer uma avaliação da obra, discutir tendências e desafios e apontar os resultados obtidos até agora”, explicou o ministro dos Transportes aos diretores da ACI. *Em relação à Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL) e a duplicação da BR 415 (Ilhéus-Itabuna).

O ministro Sérgio Passos destacou que os estudos sobre a duplicação da BR 415 estão avançados. “Estamos trabalhando para criar condições de iniciarmos o mais rápido possível a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna”, comentou. Com relação à FIOL, Passos disse que os quatro lotes devem estar concluídos em 2015. “Há fortes indicativos de que entregaremos esta obra no tempo previsto; já vencemos grandes obstáculos, como as desapropriações, questões ambientais e concluímos o projeto Executivo. Tudo isso permite acreditar que as obras vão andar em um ritmo mais acelerado”, atestou.

Os membros da diretoria da ACI ficaram satisfeitos com a explicação do Ministro Passos, deixando sempre as portas abertas da ACI para ser a intermediária entre a região e o ministério. Do encontro, participaram ainda o presidente da Valec, Josias de Souza Sampaio, e dos secretários executivos do ministério, Miguel Masela, e do Programa de Aceleração do Crescimento, do Ministério do Planejamento.

Ed Ferreira







Nenhum comentário:

Postar um comentário