quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

IPAC e CCR Metrô Bahia promovem ação do Carnaval de Maragojipe hoje quarta (07)



Os mascarados do Carnaval de Maragojipe desembarcam em Salvador na manhã de hoje quarta-feira (7), com uma ação divertida e recheada de surpresas ao longo do dia, para lembrar que a folia momesca começa dentro de quatro dias no município do Recôncavo Baiano. Na ocasião, o grupo de mascarados e caretas irão desfilar pelas estações e vagões do metrô da capital baiana, levando aos passageiros a energia dos bailes e dos antigos carnavais, que marcam a festa até os dias atuais.
O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), que firmaram parceria com a CCR Metrô Bahia. Marcado para iniciar às 9h, a ação terá partida do terminal da Estação Pirajá até a Estação da Lapa, retomando no período da tarde, às 14h, do Acesso Norte até a Estação Mussurunga.
Além dos desfiles, o projeto também sediará oficinas de máscaras e exposições fotográficas acerca da festividade. A oficina será realizada no terminal do metrô da Estação da Lapa. Já uma exposição fotográfica, que conta toda a história do Carnaval de Maragojipe, estará em exibição na Estação Rodoviária. O projeto ficará à disposição do público a partir do dia 08 até 20 de fevereiro.
O Carnaval de Maragojipe é um bem cultural patrimonializado pelo Governo do Estado através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) do decreto nº 11.449/09 e compõe o Livro de Celebrações do IPAC, abrangendo festas e rituais que marcam a coletividade do trabalho e vivência, da religiosidade, do entretenimento.
Serviço
O que: Ação do Carnaval de Maragojipe no metrô de Salvador
Quando: Quarta-feira (07)
Horário: A partir das 9h, do terminal da Estação Pirajá até a Estação da Lapa; às 14h, do Acesso Norte até a Estação Mussurunga.

Conheça mais dos bens culturais através dos cadernos do IPAC
Cadernos do IPAC https://goo.gl/YgPQeN
Carnaval de Maragojipe https://goo.gl/pQR9QB
Educação Patrimonial https://goo.gl/rtZsCz
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário