quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ceplac dá posse a novos dirigentes regionais


 
Antonio Cesar Costa Zugaib é o novo titular da Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira do Estado da Bahia (SUEBA/CEPLAC), em substituição a Adonias de Castro Virgens Filho que exercia interinamente a função.


Antonio Zugaib, Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal da Bahia, tem pós-graduação MSc em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa, curso de Especialização em Gerenciamento de Cooperativas é Especialista em Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas, além de Curriculum Lattes com vários trabalhos publicados em livros e revistas como a Revista de Política Agrícola do MAPA, Agrotrópica da Ceplac e Bahia Agrícola da SEAGRI. 

Foi Chefe da Seção de Promoção do Cooperativismo e da Divisão de Cooperativismo da CEPLAC, Secretário de Desenvolvimento Econômico (Agricultura, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia) do Município de Ilhéus, cedido pela CEPLAC, Gerente da Seção de Planejamento do Centro de Pesquisas do Cacau e atualmente exercia a função de Chefe de Serviço de Planejamento SUEBA/CEPLAC, desde abril 2012.


Outro dirigente regional a tomar posse foi o Engenheiro Agrônomo Raúl René Meléndez Valle como Chefe dos Centros de Pesquisas do Cacau (CEPEC) e de Assistência Técnica e Extensão Rural (CENEX) da SUEBA.


Raul Valle é Engenheiro Agrônomo Fitotecnista, com MSc, PhD e pós-doutorado na área de Fisiologia e Dinâmica da Produção de Cultivos na University of Florida, Gainesville, Florida USA. Foi Chefe da Divisão de Botânica, Líder de Área em Biotecnologia, Coordenador de pesquisas na Área de Fisiologia do CEPEC, Chefe da Seção de Fisiologia Vegetal, Chefe do Serviço de Pesquisas e Chefe do Centro de Pesquisas do Cacau (CEPEC), quando foi um dos principais responsáveis pela alavancagem da cacauicultura regional durante o período crítico da renovação cacaueira no sul da Bahia.


Em seus pronunciamentos de posse os dirigentes agradeceram a Adonias Castro pelos trabalhos desenvolvidos enquanto esteve à frente da superintendência e dos Centros de Pesquisas e Extensão, e asseguraram o empenho da instituição na geração de ciência e tecnologia e a transferência para os produtores em busca de máxima produtividade para o cacau.

Jornalista Responsável: Raimundo Nogueira
Fotos: Águido Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário