quinta-feira, 29 de setembro de 2016

SAI A PRIMEIRA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS PARA PREFEITO EM ILHÉUS


PESQUISA MOSTRA LIDERANÇA DE MARÃO COM 16 PONTOS DE VANTAGEM

A empresa Gasparetto Pesquisas e Estatísticas Ltda, uma das mais respeitadas do setor, fez um levantamento sobre a corrida eleitoral de Ilhéus. Os dados foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral com a sequência alfanumérica BA-00135/2016.
Segundo a pesquisa, Marão (PSD) está na frente com 27,3% das intenções de voto. O candidato de Jabes, Cacá Colchões (PP), está atrás com 11,1 pontos.
Bebeto (PSB) tem 10,8%, Cosme Araujo (PDT) 8,5%, Augusto Júnior 2,8% (PPS), Gurita (PSC) 2,6%, Carmelita (PT) 2,5%, Jorge Luiz (PSOL) 1,1%, Professor Reinaldo (PRTB) 0,8% e Andréa Dickie (PHS) 0,7%.
Segundo Mário Alexandre, alguns adversários estão desesperados, pois sabem que o povo já escolheu o próximo prefeito de Ilhéus. “Bateu o desespero na turma do atraso. Eles vão fazer de tudo nessa reta final. Mas nós vamos continuar no caminho que trilhamos desde o início dessa campanha, que é o do debate propositivo sobre as soluções para os problemas da nossa gente”, explicou Marão.
Os pesquisadores entrevistaram 1154 pessoas nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos a mais ou a menos. O nível de confiança chega a 95%.
A empresa responsável pelo levantamento é dirigida pelo sociólogo Agenor Gasparetto. Professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e editor da editora Via Litterarum, a competência e a credibilidade são marcas da sua trajetória profissional.
Ao avaliar o resultado da pesquisa em seu parecer, Gasparetto concluiu que “o nome de Mário Alexandre se afirma como provável vencedor”.
De acordo com o pesquisador, no cruzamento da disputa direta com o segundo colocado, Marão alcança “mais de 43% contra cerca de 20% de Cacá Colchões”.
A pesquisa foi contratada pela campanha de Marão 55 (CNPJ 25960570000154 – Eleição 2016 – Mário Alexandre Correa de Sousa Prefeito).

Deu no Blog do Gusmão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário