segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O trem está chegando, ta chegando na "estação"

Trecho 02 

Nos próximos dias a equipe da Fiol estará avançando no trecho 01 de Ilhéus, mais precisamente nas zonas  que  envolvem as Fazendas : São Domingos  , Theodolinda, Corumbá e São Pedro .equipe da Fiol, na rodovia Ilhéus -Uruçuca.

Enquanto meia dúzia de empresários do cacau, pseudos ambientalistas e parte da imprensa vendida alardeiam que o projeto FIOL é inviável , a obra ignora  todas as armadilhas e continua a todo vapor.

Os herdeiros do cacau que mal conhece seus marcos divisórios, sempre afetaram a Mata Atlântica com derrubadas para formar pastagens, cacau, quando não com práticas maléficas a exemplo do uso indiscriminado do antigo BHC, o qual dizimou centenas de espécies de animais e deixou muitos trabalhadores com vestígios de câncer.

“Não se pode fazer omelete sem quebrar os ovos”, ditado popular que se encaixa perfeitamente nos reclames de alguns empresários que alegam os estragos  que a FIOL faz ao construir o leito da ferrovia. Nada que não possa ser reparado pela própria natureza.

Há ainda uma linha de equivocados que afirmam que a Fiol  e o Porto Sul são inviáveis!
Esses com certeza não vivem na região ou não conhece nada  da realidade econômica do país.

Setores e pessoas que fazem uma oposição cega a um projeto tão interessante como este, certamente não pensam grande ou na melhoria regional, olham apenas para seus umbigos. A grande maioria nem aqui vivem, apenas receberam de herança uma propriedade que produz cacau e se autodenominam fazendeiros quando na verdade não passam de empresários do cacau.


Outra mentira que alardeiam é que a ferrovia seria desviada para o Porto de Aratu. O tal porto está em seu limite e não há uma logística operacional que venha oferecer tranquilidade para o escoamento da produção do centro Oeste do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário