Trecho 02 |
Nos próximos dias a equipe da Fiol estará avançando no
trecho 01 de Ilhéus, mais precisamente nas zonas que envolvem as Fazendas : São Domingos
, Theodolinda, Corumbá e São Pedro .equipe da Fiol, na rodovia Ilhéus
-Uruçuca.
Enquanto meia dúzia de empresários do cacau, pseudos
ambientalistas e parte da imprensa vendida alardeiam que o projeto FIOL é
inviável , a obra ignora todas as
armadilhas e continua a todo vapor.
Os herdeiros do cacau que mal conhece seus marcos
divisórios, sempre afetaram a Mata Atlântica com derrubadas para formar
pastagens, cacau, quando não com práticas maléficas a exemplo do uso
indiscriminado do antigo BHC, o qual dizimou centenas de espécies de animais e
deixou muitos trabalhadores com vestígios de câncer.
“Não se pode fazer omelete sem quebrar os ovos”, ditado
popular que se encaixa perfeitamente nos reclames de alguns empresários que
alegam os estragos que a FIOL faz ao
construir o leito da ferrovia. Nada que não possa ser reparado pela própria
natureza.
Há ainda uma linha de equivocados que afirmam que a
Fiol e o Porto Sul são inviáveis!
Esses com certeza não vivem na região ou não conhece
nada da realidade econômica do país.
Setores e pessoas que fazem uma oposição cega a um projeto
tão interessante como este, certamente não pensam grande ou na melhoria
regional, olham apenas para seus umbigos. A grande maioria nem aqui vivem,
apenas receberam de herança uma propriedade que produz cacau e se autodenominam
fazendeiros quando na verdade não passam de empresários do cacau.
Outra mentira que alardeiam é que a ferrovia seria desviada
para o Porto de Aratu. O tal porto está em seu limite e não há uma logística
operacional que venha oferecer tranquilidade para o escoamento da produção do
centro Oeste do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário